VISITA DA APACAME A UNITAU

Eloi Viana e Sebastião Alexandre

Na sexta feira 8 de abril de 2022, fizemos uma visita a UNITAU (Universidade de Taubaté) na unidade do Jardim Sandra Maria em Taubaté-SP mais especificamente ao “Centro de Estudos Apícola (C. E. A)”- á convite da Dra. Lidia Barreto onde a APACAME foi representado por seu Presidente, Eloi Viana da Silva, os diretores Sebastião Alexandre, Edivaldo Juvenal e Celso Henrique.

Na ocasião houve a entrega dos certificados aos alunos do último curso de pós-graduação, orientados da Prof. Lídia e sua equipe de Mestres da UNITAU, em seguida nos foi apresentado os laboratórios, casa do mel (entreposto) com toda infra estrutura concluída para o uso e somente aguardando a vistoria do orgão competente para incio das atividades, visitamos também o Apiário e Meliponário ambos integrados a universidade, participamos da reunião onde a professora Lídia e seus auxiliares explicaram todo o processo que é digno de uma instituição de ensino, após todo esse processo ainda participamos da confraternização com visita ao meliponário da escola EBRAM, com profissionais apicultores de vários estados brasileiro, onde nos enriquecemos e muito com uma calorosa discursão sobre o tema apicultura nacional, e entendemos que esses encontros muito tem a engrandecer nossa apicultura!

Agradecemos a Dra, Lídia pela sua simpatia e determinação no seu trabalho com as abelhas, e a mesma sempre foi uma AMIGA aliada da APACAME sempre disposta a nos auxiliar nos processos técnico cientifico, onde a cada dia que se passa nossa parceria esta cada vez mais forte.

Como também aguardando um novo convite para uma visita!

Como citado pela nossa colega Dra. Lídia Barreto,

”SÃO AS ABELHAS UNINDO A TODOS”.