Associação Paulista de Apicultores, Criadores de Abelhas Melíficas Européias

A APACAME

Fundada em 19 de Novembro de 1979, com a finalidade de congregar apicultores, técnicos e aficionados para o intercâmbio técnico, social e cultural, visando a difusão e melhoramento da apicultura racional. Estimular a produção de cera, geléia real, mel, pólem, própolis, veneno, enxames e rainhas selecionadas, equipamentos e materiais para a apicultura, o uso dos produtos das abelhas na alimentação natural, na apiterapia e na cosmética. Proteger a natureza e promover a disseminação das plantas apícolas. Prestar assistencia técnica a seus associados.Promover estudos e difusão de conhecimentos de interesse ao cenário apícola.Defender as abelhas indígenas.Constituir-se em órgão de informação dos poderes públicos.Colaborar com o ensino oficial e particular na divulgação da apicultura.Inúmeros outros objetivos ligados à atividade associativista e cooperativista. Sem fins lucrativos.

Organização e Funcionamento

A APACAME, para sua organização e funcionamento, fundamenta-se no: Estatuto Social
e Regimento Interno, que propiciam as diretrizes para sua administração.

Administração

Tendo por finalidade conduzir a APACAME, temos a sua administração constituida por:
Assembléia GeralDiretoria ExecutivaConselho FiscalConselho TécnicoConselho de AdministraçãoDepartamentos

Assembléia Geral

Órgão máximo da associação, tem por finalidade: A deliberação sobre as atividades financeiras, técnicas, sociais e culturais; Aprovação das atividades realizadas ou a realizar;Eleger a diretoria executiva.

Diretoria Executiva

Eleita em assembléia geral, com mandado de 2 anos, tem por finalidade exercer a administração da associação e seu patrimônio, praticando todos os atos necessários. É constituida por: Presidente, Vice-PresidenteSecretário Geral, Diretor Tesoureiro, Diretor Técnico

Departamentos

A APACAME é composta de departamentos internos com atividades específicas, que são analisadas, discutidas e acompanhadas em forma de plano de trabalho. Seus diretores são nomeados pelo Sr. Presidente, secundados por associados que mais se destacam no convívio da entidade. Integram a divisão dos departamentos as atividades relacionadas: Sede Administrativa, Tesouraria, Jurídico, Contabilidade, Compras, Técnico, Meio Ambiente, Flora Apícola, Apiário Escola, Planejamento, Estatística, Imagem e Som, Eventos, Informática, Abelhas Indígenas, Abelhas Européias, Divulgação, Mensagem DoceDICA – Depto. de Intercambio Cultural da APACAME, Biblioteca, Cursos, Núcleo Rural, Atendimento à Consultas, Reuniões Plenárias.

Conselho de Administração

O conselho de administração é constituido pela diretoria executiva e pelos diretores de departamentos que, em determinado momento, são convocados pelo presidente para a função específica de conselheiros, diferente das suas funções habituais.É intenção do conselho de administração examinar, criticar, orientar e aconselhar as linhas gerais da conduta da APACAME, os problemas, a ética e a política adotadas ou a serem adotadas na consecução dos objetivos da sociedade.

Conselho Técnico

Organismo consultor e avaliador, responsável pelos quésitos técnicos relativos à apicultura no ambito da associação.

Conselho Fiscal

Eleito em assembléia geral, com mandado de 2 anos, obriga-se ao exame de toda operação referente a finanças, estoque e patrimônio da associação.

Estatuto Social

Conheça o Estatuto da Apacame

regimento interno

Conheça o Regime interno da Apacame

Localização
Sede Social

Rua Dona Germaine Burchard, n. 206. Água Branca,
São Paulo – SP

Loja

Rua Dona Germaine Burchard, n. 208. Água Branca,
São Paulo – SP

Whatsapp
associe-se já