ELEITO NOVO PRESIDENTE DA APIMONDIA – Philip McCabe

Philip McCabe - Novo Presidente da APIMONDIA
Philip McCabe – Novo Presidente da APIMONDIA

Estou satisfeito e honrado por ter sido eleito como Presidente da APIMONDIA e eu gostaria de expressar uma palavra especial de agradecimento a todos os membros que participaram dO 44 APIMONDIA, em Deajeon, Coréia do Sul.

Desde 1999 tenho trabalhado com e para a APIMONDIA e estou ansioso para continuar o excelente trabalho realizado pelos meus dois antecessores, Asger Søgaard Jørgensen e Gilles Ratia. No nosso 38 Congresso, em Buenos Aires, na Argentina, em 2011, fui eleito como Presidente da Comissão Europeia e eu prometi, em seguida, fortalecer a família APIMONDIA na Europa. Agora quero estender essa promessa para o mundo.

Eu acredito que tenho uma oportunidade histórica para construir um novo e harmonioso diálogo entre todos nós.  A APIMONDIA é uma organização global e isto significa que os problemas podem ser complexos e inter-relacionados. Isto requer uma abordagem global onde ninguém é excluído. Estou ansioso para ajudar a desenvolver parcerias a vários níveis entre os nossos cientistas e apicultores. Devemos explorar formas inovadoras de permitir a divulgação de informações para o benefício de todos, que nos ajudará a alcançar resultados sustentáveis.

Adulteração de mel, OGM, CCD e pesticidas são algumas das questões que precisam ser abordadas com urgência. No entanto, temos de reconhecer que há uma variedade de opiniões na comunidade apicola assim que o nosso desafio é encontrar uma forma de avançar juntos. Alguns membros da APIMONDIA sentem que não tem havido suficiente direção dada a estas questões, resultando em um sentimento de impotência.

Para alcançar o sucesso nossos principais líderes precisam de diálogo, inclusão e cooperação. Parcerias precisam basear-se em responsabilidades partilhadas e no respeito mútuo entre os jogadores.
Estou ansioso para trabalhar com todos os nossos parceiros para a criação de uma APIMONDIA mais forte.