Brasil na Apimondia: empresas apícolas fecham negócios no valor de US$ 5,4 mi
A participação brasileira na 44ª Apimondia, na Coreia do Sul, foi coroada de sucesso. Os empresários do setor apícola nacional que participaram da feira fecharam negócios no montante de US$ 5,4 milhões durante os cinco dias do evento, de 15 a 20 de setembro. Os contatos comerciais feitos com mais de 30 países devem gerar nos próximos 12 meses negócios da ordem de US$ 9,5 milhões.
A presença dos expositores brasileiros na Apimondia, principal evento da apicultura mundial, é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no Projeto Brazil Let´s Bee.
O Brasil teve atuação importante no Workshop on Standartization of Propolis. A farmacêutica e diretora da Essenciale, Nívia Alcici, atuou como moderadora e apresentadora no workshop, destacando as propriedades da própolis brasileira. A mesa-redonda contou com representantes do Seul Medical Center e da Global and Korean Propolis Industry, além de integrantes da área acadêmica e cientistas. “Fiquei muito feliz em participar desse workshop e ver que a própolis brasileira foi reconhecida como uma das melhores do mundo”, disse Nívia.
Saiba mais sobre o projeto Brazil Let’s Bee
O Projeto Brazil Let’s Bee é uma parceria bem-sucedida entre a Associação Brasileira de Exportadores de Mel (ABEMEL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que incentiva as empresas exportadoras a cruzarem fronteiras. As condições encontradas no Brasil – clima, o solo, a altitude, floradas e genética das abelhas – permitem uma produção de produtos livres de resíduos, característica peculiar brasileira. Além disso, graças a esses recursos naturais, o Brasil é capaz de produzir mel durante todo o ano. Estas distinções e rigoroso controle de qualidade fazem apicultura brasileira, o 10 º maior exportador do mundo.