Empresas apícolas brasileiras são premiadas na Apimondia

Duas empresas brasileiras do setor apícola foram premiadas com sete medalhas em categorias importantes durante a 44ª Apimondia, principal evento da apicultura mundial. A participação brasileira na feira é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no Projeto Brazil Let´s Bee.

A Apis Nativa conquistou medalha de ouro na categoria Variedades de Mel; medalhas de prata na categoria Mel Cremoso, Cera de Abelha e Mel Claro; e medalha de bronze na categoria Mel Escuro. “Foram premiações importantes para a empresa, mas mais importante ainda para o País e para o agronegócio apícola”, afirma Celio Santos da Silva, da Apis Nativa.

Já a Natucentro, que representou o Brasil no concurso World Beekeeping Awards Apimondia 2015, ganhou medalha de ouro na categoria Fotografia e prata na categoria Vídeo, apresentando o processo de produção da própolis verde. “Foi um momento de muita emoção e alegria, de grande importância para minha carreira como apicultor. Concorremos com profissionais de vários países do mundo e o Brasil se destacou mais um vez com seu ‘ouro verde’ descortinando novos horizontes para o produto brasileiro”, comemora o empresário Cezar Ramos Junior, da Natucentro.