Editorial


CALMARIA E NOVIDADES NA APICULTURA

Foto_EditorialEmbora estejamos vivendo um período de relativa calma no meio apícola, o setor tem se movimentado devido ao trabalho contra a circulação de mel falsificado no mercado interno, coordenado pela equipe da Dra. Lídia.

Falta mel no Brasil e no mundo, e infelizmente temos notícias de que a safra no Nordeste foi muito fraca, mas ficamos aguardando a recuperação. Apesar disso, a procura por mel continua enorme e só aumenta. Recentemente, uma comissão da China esteve na APACAME, disposta a comprar toda a nossa produção. Portanto, vamos produzir, pois há mercado.

Nesta edição, Dr. Mikhael fala sobre o uso e os benefícios do mel por diabéticos, bem como dos produtos das abelhas para a saúde humana e outras matérias que tratam sempre da qualidade de vida das pessoas e da conservação das abelhas.

Nós, da diretoria da APACAME, estamos trabalhando na base da associação, visando principalmente à aproximação com os associados. Em breve promoveremos cursos frequentes e segmentados, vendas de produtos mais acessíveis e atualização de cadastros. Também haverá renovação, modernização e praticidade na loja de nossa sede. Todos os processos serão informatizados para facilitar o acesso dos apicultores e ao mesmo tempo voltaremos às nossas reuniões mensais.

“E que as abelhas sejam motivos de reunião e união entre os homens”

Uma associação se faz com associados.

Eloi Viana da Silva – Presidente Executivo – [email protected]