ABEMEL 15 ANOS

Texto e imagens do Facebook ABEMEL

Na última quarta-feira, dia 24/04/2019, a ABEMEL comemorou o que foi um marco para a entidade, o lançamento do livro: 15 anos de Legados e Conquistas.

Quadro-ABEMELComo já dissemos por aqui, muita coisa dá pra fazer em 15 anos! MUITA coisa mesmo. Não são 15 dias, nem 15 meses. Foram 15 anos onde a ABEMEL esteve à frente do setor apícola discutindo e participando ativamente da gestão de projetos de leis junto ao Congresso Nacional e lutando para que os entrepostos tenham grande representação do setor, que só cresce no Brasil.

Em 15 anos a ABEMEL viu vários diretores passar por aqui e muita coisa boa acontecer. Tivemos o privilégio de ver o mercado de exportação brasileiro conquistar importantes territórios, como o mercado europeu, e consequentemente levar o mel produzido por apicultores brasileiros para muitos lugares do mundo. E olha, como é bom poder dizer: fizemos parte disso.

O coquetel foi um sucesso e tivemos falas importantes de nossos ex presidentes e do ex secretário executivo do Ministério da Agricultura, hoje chefe da Casa Civil no Distrito Federal, que sempre foi o defensor do setor e se mostrou comprometido em manter sua atenção para o setor apícola.

Também foi uma oportunidade para todos os entrepostos e parceiros presentes terem uma conversa mais próxima com o irmão do presidente da república e levar seus anseios até ele. Sabemos que ele não faz parte do governo, mas, por ser conhecedor do setor, atuante na apicultura, temos certeza que ele levará ao seu irmão.

Temos certeza que esse momento marcante ficará na memória de todos aqueles que estiveram presentes para contemplar essa conquista não só da ABEMEL, mas para o setor apícola brasileiro que necessita ser mais ouvido e ter seus anseios atendidos.

O lançamento desse livro eterniza a nossa história, mas principalmente será um grande auxílio no caminho para o conhecimento e a conscientização da importância da ABEMEL e seus associados nessa luta pela valorização de nosso setor.

A ABEMEL agradece a todos que fazem parte dessa história e continuaremos lutando e vencendo.