VALORIZAÇÃO DA BELEZA

Por Judit Ahely – Idealizadora E Palestrante No Projeto Valorize.

Foto_ValorizacaoA escolha de produtos de beleza gera muitas polêmicas. Traz resultados? Qual o tempo de espera? Como escolher? E quando a dermatologista receita o produto e a pele rejeita? Alergias e rejeições serão companheiras à um início de caminhada na busca pelo cuidado com a pele? Uso de variados produtos podem levar a produção de oleosidade em excesso, pele seca ou eczema? E o círculo vicioso que implica em aplicar mais produtos para contra atacar os efeitos?

São inúmeras as dúvidas em torno dos produtos de beleza. Aumentando o questionamento, alimentando mitos e dificultando a vida dos consumidores.

Você já quis apagar da sua mente tudo que ensinaram sobre produtos ideais para pele?

Você sabia que o mel ingerido pelo organismo contribui para a hidratação ideal? Aquela que precisa vir de dentro do corpo?

Com certeza você já sabe as propriedades antissépticas, antioxidantes do mel para uso externo e a melhor notícia é que a substância é capaz de balancear a quantidade de bactérias presentes no rosto, diminuindo as chances de pele acnéia e favorecendo os processos de cicatrização.

Nos produtos naturais à base de mel são permitidos 5% de produtos sintéticos para poder garantir a conservação e estabilidade da fórmula. Pois há uma diferença enorme de um cosmético feito em casa para aplicar na hora, como as famosas mascaras de abacate e ovo e um cosmético que mesmo sendo natural precisa também garantir um tempo de prateleira para que possa ser conservado, vendido e usado mais a longo prazo. Regra válida para as marcas naturais feitas industrialmente e para a cosmética artesanal não há normas definidas e a regra é fazer o mais natural possível, porém garantir a validade.

Por diversos motivos muitos consumidores são aliados ao natural e hoje convido vocês a conhecerem dicas e receitas naturais, as quais vão acordar as células da pele e não prejudicar o equilíbrio natural.

LIMPEZA DE PELE com mel

A limpeza de pele com mel traz diversos benefícios para a pele. O produto feito pelas abelhas hidrata, limpa os poros, reduz os sintomas da acne e os sinais de envelhecimento, além de atuar na esfoliação do rosto.]

Confira a receita:

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de óleo de coco ou azeite de oliva

Misture o mel e o óleo de coco ou azeite de oliva até que a solução fique homogênea.

Aplique a mistura na área afetada e massageie por dois minutos, utilizando movimentos circulares.

Com a máscara ainda no rosto, coloque uma toalha quente sobre a região e deixe-a descansar até esfriar.

Repita o processo diariamente.

Consulte a loja da APACAME e adquira os ingredientes necessários para hidratar sua pele.

LIMPEZA DE POROS com mel

O mel possui propriedades antibacterianas, as quais limpam os poros de sua pele.

Confira a receita:

1 colher de sopa de mel

2 colheres de sopa de óleo de coco

Misture o mel e o óleo de coco até que a solução fique homogênea.

Aplique a mistura sobre a pele limpa e seca, massageando-a suavemente.

Em seguida, enxágue com água morna.

Consulte a loja da APACAME e adquira os ingredientes necessários para hidratar sua pele.

ESFOLIAÇÃO FACIAL com mel

A esfoliação é uma técnica que consiste na retirada de células mortas e excesso de queratina da superfície da pele, proporcionando a renovação e a suavização de marcas e manchas de acne. Além disso, ela também estimula a circulação sanguínea e facilita a penetração de substâncias hidratantes. Esfoliar a pele pelo menos duas vezes por semana é vital para uma pele perfeita. Confira duas receitas de esfoliantes feitos com mel:

Mel e bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Para fazer essa maravilhosa esfoliação caseira, misture o mel e o bicarbonato de sódio. Umedeça a pele com água fria e aplique a mistura no rosto utilizando movimentos circulares. Em seguida, enxágue bem.

Mel e açúcar

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de açúcar

Em um recipiente, misture o mel e o açúcar. Em seguida, com o rosto umedecido, aplique o esfoliante utilizando movimentos circulares. Deixe a mistura agir por 10 minutos e remova-a com água morna.

Consulte a loja da APACAME e adquira os ingredientes necessários para hidratar sua pele.

CLAREAMENTO DA PELE com mel

Misturas com mel também podem clarear a pele e diminuir a aparência de cicatrizes

1 colher de chá de mel

* 1 colher de chá de óleo de coco ou azeite de oliva

Misture o mel e o óleo de coco ou azeite de oliva até que a solução fique homogênea. Aplique a mistura na área afetada e massageie por dois minutos, utilizando movimentos circulares. Com a máscara ainda no rosto, coloque uma toalha quente sobre a região e deixe-a descansar até esfriar. Repita o processo diariamente.

Consulte a loja da APACAME e adquira os ingredientes necessários para hidratar sua pele.

Lembrando à você leitor que a loja da APACAME está situada na Rua Dona Germaine Burchard, 208, no bairro de Água Branca, cidade de São Paulo capital e o cep é 05002-060. Com o contato você pode encomendar os produtos e começar a cuidar de sua beleza de forma segura, não invasiva para sua pele, com opções de produtos para criar sua receita e também adquirir produtos de manuseio artesanal e industrial seguros e prontos para uso, os quais são disponibilizados na loja.

Bem vindos ao bom viver natural para a sua pele, a qual muda de necessidades ao longo da vida, porém a maior necessidade é permanecer saudável e o mel te ajudará na preservação, na hidratação, na limpeza, no bem estar e saúde!

Nosso valoroso encontro será na próxima edição!

Até lá!