REUNIÃO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES
05 DE JULHO DE 2017

Na nossa reunião do dia 05 de julho de 2017 tivemos a honra de receber a visita Profa. Dra. Kátia Peres Gramacho que veio especialmente de Mossoró – RN para proferir uma Palestra sobre o tema:

“As Abelhas Estão Morrendo, O Que Isso Tem A Ver Comigo?”

A Profa. Dra. Kátia Peres Gramacho é Bacharel em Ciências Biológicas, Mestrado em Ciências (área de concentração entomologia) pela FFCLRP-USP e Doutorado Sanduíche em Ciências pela FFCLRP-USP e Universität Hohenheim-Stuttgart (Alemanha). Pós-Doutorado – University of Minnesota (USA) na área de neuroetologia do comportamento de abelhas.

Professora da Universidade Federal Rural do Semi-Arido -UFERSA-Mossoró-RN, responsável pelo Centro de Capacitação e Tecnologia em Apicultura, líder de grupo de pesquisa do CNPQ- Núcleo de Pesquisas Apícolas do Semi-Árido Nordestino . Vice presidente da comissão cientifica da CBA. Tem experiência na área apicultura, melhoramento genético com abelhas, patologia apícola, genética do comportamento de abelhas, biologia, manejo e desenvolvimento sustentado, atua em pesquisa, ensino e extensão e também é apicultora.