Editorial


CONGRESSOS NA APICULTURA

Foto_EditorialEntendemos que o ponto alto dos eventos apicolas são os congressos, onde há uma enorme interação com outros apicultores. São vários dias de glória em que só se fala de abelhas e seus produtos, sem contar o lado científico que é muito interessante. Vem gente de todo o Brasil e de outros países, no caso do brasileiro com cerca de 3 a 4 mil participantes, e no mundial realizado pela APIMONDIA temos apicultores do mundo todo com mais de 7 mil congressistas. É fantástico.

No Brasil estava marcado o congresso de Brasília para 2020 e de São Paulo para 2022, mas por causa da pandemia todos estão sem data para serem realizados. Em conversa com o presidente da (CBA), José de Assis Aragão, ele confirmou a realização de ambos, mas ainda não há datas.

Já o congresso da APIMONDIA marcado para 5 a 10 de Setembro de 2022 na cidade de Ufa, na Rússia, está definido, o do Chile, em 2023, provavelmente será confirmado em Ufa.

A APACAME vai organizar, como sempre, nossa caravana através de seu Departamento de Eventos.

Temos um matéria na revista com o apicultor da Hungria, o Dr. Dénes Hegedús, em visita ao Brasil e à nossa associação, falando de sua associação húngara, um exemplo de organização a ser seguido, portanto, não deixe de ler.

“E que as abelhas sejam motivos de reunião e união entre os homens”

Uma associação se faz com associados.

Eloi Viana da Silva – Presidente Executivo – [email protected]