ABEMEL NA 46ª APIMONDIA

Suellen de Palma Tomazella

A participação brasileira na APIMONDIA 2019 foi definida como sinônimo de sucesso. Além do stand brasileiro ser destaque em localização, organização e estrutura, a participação setorial foi marcada por premiações, evidenciando ainda mais o setor apícola nacional.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Consulado Geral do Brasil de Montreal, as empresas associadas à ABEMEL participaram da APIMONDIA 2019 realizada de 8 a 12 de setembro em Montreal, no Canadá.

Na 46ª edição do congresso, o pavilhão brasileiro teve 190m2 e contou com 14 entrepostos associados: Apiários Lambertucci, Apis Flora, Baldoni, Breyer Naturais e Orgânicos, CONAP, Essenciale Bee Products, Ita Brasil Mel e Própolis, Melbras, Minamel, Mn Própolis, Natucentro Green Propolis, Novo Mel, Prodapys Organic Honey e Supermel, que tiveram a oportunidade de promover seus produtos apícolas de alta qualidade.

Na terça-feira, 10/09, o estande da ABEMEL recebeu a visita do Excelentíssimo Embaixador Rubens Gama, Cônsul-Geral da embaixada brasileira junto ao Excelentíssimo Luiz Fernando Evangelista, Cônsul Adjunto do consulado.

O objetivo da visita foi conhecer o setor apícola exportador brasileiro, entender as necessidades das empresas junto ao mercado canadense e reiterar o apoio da embaixada brasileira aos empresários.

Na oportunidade o Exmo. Embaixador pôde parabenizar as empresas que conquistaram as medalhas para o nosso país.