Criada ONG em defesa das abelhas em Ribeirão Preto
Conceito Comunicação (16) 3621-3252 – Gustavo Junqueira / Laura Ravagnani
No sábado, dia 20 de maio, no Anfiteatro do Edifício Iguatemi Empresarial, aconteceu a cerimônia de criação da Organização de Proteção às Abelhas Bee or not to be, associação socioambientalista formada por cientistas, professores, produtores, empresários, agricultores, autoridades e defensores da preservação das abelhas, os principais polinizadores do planeta, responsáveis diretamente pela produção de mais de 70% das culturas agrícolas e de 85% das plantas com flores.
Junto com a assembleia de constituição da ONG, a programação do evento contou com palestras de especialistas no assunto, entre elas “O desaparecimento das abelhas”, ministrada pelo Prof. Dr. Lionel Segui Gonçalves, especialista em genética de abelhas, da USP-RP e UFERSA/RN, e presidente da ONG Bee or not to be. Além disso, houve o lançamento da segunda edição do já bem-sucedido “Caderno de Atividades para Educação Ambiental: Sem Abelha, Sem Alimento”, dos autores Rosane Peruchi e Lionel Gonçalves, que traz um rico conteúdo pedagógico para alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental.
Katia Peres Gramacho realiza a palestra “A importância das abelhas, polinização e agricultura”, durante o evento da ONG Bee or not to be.
O prof. Dr Lionel Segui Gonçalves, presidente da ONG Bee or not to Be, confere sua palestra sobre o Desaparecimento das abelhas.
Vista Parcial dos participantes.
Participantes da fundação da ONG.
Exposição Fotográfica “Sem Abelha, Sem Alimento: um olhar atento à biodiversidade dos maiores polinizadores da Natureza, do fotógrafo Sidney Cardoso, e curadoria da ONG Bee or Not to to Be.
Constantino Zara, presidente da APACAME, juntamente com Prof. Dr. Lionel Segui Gonçalves e o apicultor Eloi Viana
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.OkPolítica de privacidade