Deu Prodapys de novo, deu Brasil novamente, o melhor mel do mundo é nosso!

A empresa que é orgulho brasileiro conquista pela quarta vez medalhas como o Melhor Mel do Mundo para o Brasil.

Célio Hercílio Marcos da Silva, Presidente da Prodapys. e Tarciano Santos da Silva, Diretor de Exportação da Prodapys logo após receberem as medalhas referente aos Concursos.
Célio Hercílio Marcos da Silva, Presidente da Prodapys. e Tarciano Santos da Silva, Diretor de
Exportação da Prodapys logo após receberem as medalhas referente aos Concursos.

Desta vez as medalhas vieram de Istambul, na Turquia, onde foi realizado o 45º Congresso da APIMONDIA – Associação Internacional das Federações de Apicultores, entre os dias 29 de setembro a 4 de outubro.

A Prodapys já tinha participado de 3 edições anteriores do evento, em 2007 na Austrália, 2013 na Ucrânia e 2015 na Coreia do Sul, onde teve seus méis premiados em todas as edições.

Da Turquia a Prodapys desembarca com 5 medalhas que premiaram méis e cera de abelha. O evento deste ano reuniu mais de 13.000 participantes de diversos países e teve quase 1.000 participantes na competição.

O Mel Escuro recebeu Medalhas de Ouro e Prata, o Mel Claro, de sabor suave recebeu Medalha de Ouro. Foram as estrelas desta edição, trazendo 2 Medalhas de Ouro e 1 Medalha de Prata. Outra variedade de Mel âmbar claro e a Cera de Abelha Prodapys também foram premiados com 2 Medalhas de Bronze.

Problemas no transporte internacional tiraram da competição outras amostras de mel da Prodapys que eram fortes concorrentes e certamente trariam mais medalhas para o Brasil.

“Este é o resultado do nosso trabalho de valorização da apicultura e dos apicultores. Todos os anos nós realizamos eventos para incentivar a melhoria da apicultura e da qualidade de vida dos apicultores. O nosso trabalho vai desde pesquisas para o melhoramento da qualidade e produtividade do mel brasileiro, da preservação do meio-ambiente para a sobrevivência das abelhas, da ampliação de oportunidades para as famílias apicultoras. Estas medalhas são um orgulho para nós e fruto de muito trabalho.”, falou Célio Hercílio Marcos da Silva, Presidente da Prodapys.

“Somos o maior exportador de mel do Brasil desde 2008, estamos inaugurando a construção da maior empresa processadora de mel da américa latina, temos feito parcerias com as famílias apicultoras em todas as regiões do país. É necessário muito trabalho para fazer tudo isso com qualidade, e nós conseguimos mais uma vez. O Brasil tem o Melhor Mel do Mundo por conta dos nossos parceiros apicultores, daqueles que produzem mel orgânico, preservam o meio ambiente para garantir a vida das abelhas e dos funcionários da Prodapys. Este prêmio é de todos nós, pois todos contribuem fazendo a sua parte com muita qualidade. Parabéns para todos nós!”, falou Tarciano Santos da Silva, Diretor de Exportação da Prodapys