Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

XXI CONBRAPI 2016 – Congresso Brasileiro de Apicultura e VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura

4 de maio de 2016 - 08:00 a 6 de maio de 2016 - 17:00

A Federação Cearense de Apicultura – FECAP e a Confederação Brasileira de Apicultura – CBA têm a satisfação de informar que a realização do XXI CONBRAPI 2016 Congresso Brasileiro de Apicultura e do VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura, está previsto para acontecer no período de 04 a 06 de maio de 2016, no Centro de Eventos – Pavilhão Leste, em Fortaleza – Ceará.

O Brasil ocupa o 10º lugar dentre os Países produtores de mel do mundo e o Estado do Ceará, em condições climáticas normais, é o 3º maior produtor de mel dentre os Estados Brasileiros dentre os 184 Municípios do Estado, a atividade apícola está presente em mais de 70% dos Municípios Cearense. O significativo crescimento do Setor no Estado fez com que o mesmo se credenciasse a sediar, pela primeira, na história da Apicultura Brasileira, tão importante evento, um reconhecimento ao espírito empreendedor do Apicultor Cearense. A realização do CONBRAPI no Estado do Ceará certamente irá contribuir para promover e fortalecer o Setor que tem como premissa a inclusão sócia econômica das populações rurais e a preservação dos ecossistemas do Estado, da Região Nordeste e finamente do País como um todo, pelo dos temas que serão apresentados referido Congresso.

O evento será composto de Solenidade de abertura, palestras macro temas, minicursos, exposição de trabalhos, rodadas de negócios, clínicas tecnológicas e Feira de Produtos e Serviços.

O público-alvo do evento serão os Apicultores, Meliponicultores, Pesquisadores, Empresários, Estudantes, Ambientalistas, Técnicos, Professores, consumidores dos produtos apícolas mel e simpatizantes das abelhas.

No ensejo, informamos que a medida que formos construindo o evento informaremos novos conteúdos para as próximas edições dessa conceituada revista, ao tempo que agradecemos pelo espaço concedido, nosso contato será através do telefone (85) 9 8761 5786 (oi) e (85) 9 9945 9814 do e-mail conbrapi2016@gmail.com (José Xavier).

Cordialmente,

José Xavier Leal Neto

Presidente da FECAP e da UNAMEL

Secretário Executivo da C B A

Detalhes

Início:
4 de maio de 2016 - 08:00
Final:
6 de maio de 2016 - 17:00
Evento Tags:
, , , , ,

Organizadores

Federação Cearense de Apicultura – FECAP
Confederação Brasileira de Apicultura – CBA

Local

Centro de Eventos – Pavilhão Leste
Fortaleza, Ceará Brasil + Google Map
Whatsapp
associe-se já