Cidade das Abelhas recebe o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade

A Cidade das Abelhas foi premiada com a segunda colocação do Prêmio Von Martius, conferido anualmente pela Câmara Brasil Alemanha de Comércio e Indústria. Trata-se do mais abrangente e tradicional prêmio em matéria de sustentabilidade no Brasil.

Quadro cidade das abelhasEm 18 anos de existência, o prêmio já recebeu mais duas mil inscrições de projetos de empresas, organizações da sociedade civil e governos. O júri que avalia os projetos inscritos é formado por renomados profissionais da área de sustentabilidade.

No ano de 2017, ao todo, foram inscritos 98 projetos nas três categorias do Prêmio: Humanidade, Natureza e Tecnologia.

A Cidade das Abelhas foi reconhecida em segundo lugar entre as iniciativas da área de Humanidade – que compreende as iniciativas que priorizam o desenvolvimento do ser humano, tais como programas e projetos de educação ambiental e social; projetos de comunicação, divulgação e informação de caráter socioambiental ou cultural; projetos visando a adoção de valores sociais, culturais ou ambientais no âmbito do indivíduo ou da comunidade.

O Prêmio homenageia simbolicamente o emérito pesquisador alemão Carl Friedrich Phillipp von Martius, cujo trabalho contribuiu grandiosamente para o conhecimento e a valorização do ambiente natural e cultural de nosso país. Saiba mais em: http://www.premiovonmartius.com.br/ ou pela página da Câmara Brasil Alemanha de Comércio e Indústria no Facebook.