REUNIÃO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES
DIA 07 DE JUNHO DE 2017.

Na nossa reunião do dia 07 de junho de 2017 tivemos a honra de receber a visita do Dr. MARCELO LUIS DEL HOYO que veio especialmente da Argentina para proferir uma Palestra sobre o tema:

O palestrante Dr. Marcelo Luiz Del Hoyo
O palestrante Dr. Marcelo Luiz Del Hoyo

“NUTRIÇÃO DE ABELHAS E CONTROLE ORGÂNICO DE  VARROA, NOVAS TECNOLOGIAS”

Aproveitando a oportunidade o Dr. Marcelo também falou sobre o besouro Aethina tumida.

O Dr. Marcelo Luis Del Hoyo é Licenciado em Ciências Biológicas, com orientação Zoológica pela Universidade Nacional de Mar Del Plata; Doutor em Ciência Animal pela Faculdade de Ciências Veterinárias UNCPBA em Convênio com a Faculdade de Filosofia Ciência e Letra da Universidade de São Paulo – USP; Sócio Gerente da APILAB – Laboratório de Produtos Veterinários; foi Diretor da APIMAS do México – Consultora Apícola Mexicana, no período de 2004 / 2007; Professor Associado da Faculdade de Ciências Veterinárias, UNCOBA, nas áreas de Sociologia e Extensão Rural; Doutor em Veterinária com especialidade em Sanidade Apícola com ampla e sólida experiência em enfermidades das abelhas.

A palestra o Dr. Del Hoyo despertou a atenção dos presentes, pois abordou a apicultura como uma atividade profissional do Agronegócio e quanto é importante a nutrição dos enxames no início das floradas com a utilização de Acelerador de Crescimento especialmente desenvolvido para as abelhas. Ficou evidente para os presentes que os apicultores devem se profissionalizar para obter resultados econômicos com a apicultura.

Foi uma reunião memorável.