REUNIÃO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES DA APACAME DE JULHO DE 2016,

No dia 06 de julho de 2016 a APACAME sentiu-se honrada com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura – CBA: JOSÉ SOARES DE ARAGÃO BRITO que, acompanhado da sua esposa Sra. Elma Brito visitou as dependências da Entidade e participou da Reunião dos Apicultores e Meliponicultores onde proferiu um Palestra sobre o tema: “Os Novos Rumos da Apicultura e Meliponicultura Brasileiro: Profissionalizar é Preciso”, com a qual traçou uma trajetória do que vem sendo feita pela atual gestão da CBA face aos problemas que atingem a apicultura e a meliponicultura brasileira.

A palestra proferida com entusiasmo e emoção calou fundo em todos os participantes da reunião conclamando a todos para se unirem em prol da profissionalização da profissão de Apicultor.

Foi a primeia vez que o Presidente Aragão visitou a APACAME e tenho a certeza de que ele levará uma lembrança positiva de uma Associação de Apicultores e Meliponocultores que vem se desenvolvendo com base no trabalhos dos voluntários que se dedicam ao seu desenvolvimento.

Foi uma reunião festiva que contou com a presença do Presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores do Estado de São Paulo, Sr. Alcindo Alves e da Profa. Dra. Lídia Maria Ruv Carelli Barreto, da UNITAU e Presidente da Comissão Científica da CBA que abrilhantaram a reunião com a suas presenças.